Proposta
Em nossa prática pedagógica procuramos oferecer diversas possibilidades educacionais para que a criança descubra suas potencialidades.
Trabalhamos as várias áreas do conhecimento simultaneamente através de projetos didáticos de forma que a aprendizagem ocorra de forma significativa e contextualizada.
Como mediador desse processo de novas conquistas, o professor amplia e sistematiza os conhecimentos, sempre valorizando as hipóteses, interesses, criatividade e formas de expressão das crianças.
Para tanto enfatizamos o momento da “contação de história” como o mais importante do dia, pois é a partir dela que contextualizamos todas as disciplinas.
Além disso, os jogos e as brincadeiras são priorizados nos projetos pedagógicos, no intuito de desenvolver o raciocínio lógico, a comunicação, a socialização, o trabalho em equipe e saber respeitar as regras e normas estabelecidas em sociedade de forma contínua e prazerosa.
Objetivos
- Suprir as necessidades de alimentação, sono, estimulação e higiene.
- Propiciar um ambiente saudável, acolhedor e apropriado.
- Assegurar o estabelecimento de relações afetivas estáveis e de segurança.
- Propiciar o desenvolvimento físico, cognitivo, social e afetivo do bebê de maneira harmônica.
- Proporcionar atividades onde a criança possa começar a trabalhar a sua independência e autonomia.
- Propiciar o desenvolvimento físico, cognitivo, social e afetivo da criança de maneira harmônica.
Organização das turmas
- Infantil 1 – crianças de 1 ano
- Infantil 2 – crianças de 2 anos
- Infantil 3 – crianças de 3 anos
- Infantil 4 – crianças de 4 anos
- Infantil 5 – crianças de 5 anos
Horários
- Manhã: 7h às 11h30
- Integral: 7h às 18h