Proposta

Em nossa prática pedagógica procuramos oferecer diversas possibilidades educacionais para que a criança descubra suas potencialidades.

Trabalhamos as várias áreas do conhecimento simultaneamente através de projetos didáticos de forma que a aprendizagem ocorra de forma significativa e contextualizada.

Como mediador desse processo de novas conquistas, o professor amplia e sistematiza os conhecimentos, sempre valorizando as hipóteses, interesses, criatividade e formas de expressão das crianças.

Para tanto enfatizamos o momento da “contação de história” como o mais importante do dia, pois é a partir dela que contextualizamos todas as disciplinas.

Além disso, os jogos e as brincadeiras são priorizados nos projetos pedagógicos, no intuito de desenvolver o raciocínio lógico, a comunicação, a socialização, o trabalho em equipe e saber respeitar as regras e normas estabelecidas em sociedade de forma contínua e prazerosa.


Objetivos

  • Suprir as necessidades de alimentação, sono, estimulação e higiene.
  • Propiciar um ambiente saudável, acolhedor e apropriado.
  • Assegurar o estabelecimento de relações afetivas estáveis e de segurança.
  • Propiciar o desenvolvimento físico, cognitivo, social e afetivo do bebê de maneira harmônica.
  • Proporcionar atividades onde a criança possa começar a  trabalhar a sua independência e autonomia.
  • Propiciar o desenvolvimento físico, cognitivo, social e afetivo da criança de maneira harmônica.

Organização das turmas

  • Infantil 1 – crianças de 1 ano
  • Infantil 2 – crianças de 2 anos
  • Infantil 3 – crianças de 3 anos
  • Infantil 4 – crianças de 4 anos
  • Infantil 5 – crianças de 5 anos

Horários

  • Manhã: 7h às 11h30
  • Integral: 7h às 18h